Segunda, 18 de Janeiro de 2021 20:40
99 3199-1120
Política PORTO FRANCO - MA

Deoclides Macedo: "Encontrei uma prefeitura precária e totalmente abandonada"

O prefeito eleito pelo PDT, declarou que na primeira semana de governo, Porto Franco - MA, tem desafios que beira o "caos" de uma gestão anterior que maltratou os moradores da 23ª cidade com o maior PIB do Maranhão.

09/01/2021 13h29 Atualizada há 1 semana
44.424
Por: Anna Luiza
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito eleito de Porto Franco - MA, Deoclides Macedo (PDT), usou suas redes sociais neste sábado (09), para dimensionar logo em usa primeira semana de governo frente ao município, que o prefeito anterior, deixou a prefeitura a beira do caos. Deoclides também afirmou que em especial o Hospital e Maternidade Municipal Aderson Marinho, não estava funcionando o atendimento de obstetrícia, urgência e emergência, acarretando assim, alto fluxo no atendimento na cidade de Imperatriz - MA, que fica a 102 km de Porto Franco.

O prefeito também fez questão de falar que na limpeza pública, de imediato, foi iniciado um "mutirão de limpeza", que contou com o apoio de alguns voluntários, para colocar em dias a coleta de lixo e limpeza da cidade.

"Estamos arrumando a casa e estou empenhado na missão de trazer dias melhores para o nosso município. Sei que para ter êxito vou precisar do auxílio de bons secretários e assessores, de uma boa equipe de governo. Por isso, após priorizar o atendimento às pessoas com os serviços emergenciais, chegou o momento de começar a anunciar parte da equipe que vai nos auxiliar no exercício do mandato" - disse o prefeito eleito.

O município tem uma forte economia e possui um Distrito Industrial, onde está o Pátio de Integração Multimodal da VLI, situado no quilômetro 190 da Ferrovia Norte-Sul. O Pátio Multimodal abriga as empresas Bunge, Cargill Multigrain e Agrex, que o utilizam para operações de carga, transbordo e armazenagem de grãos.

Também no Distrito Industrial, o Grupo Algar, de Uberlândia, Minas Gerais, instalou uma unidade industrial produtora de óleo de soja, denominada ALGAR AGRO.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.