Quarta, 27 de Janeiro de 2021 19:14
99 3199-1120
Cidades ISENÇÃO FISCAL

Prefeitura de São Luís isenta 17 mil microempresas de cobrança de alvará em 2021

O programa "Alvará Zero" foi lançado nesta sexta-feira (08), pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), que será votado na próxima segunda-feira (11), pela Câmara Municipal de São Luís.

09/01/2021 11h25 Atualizada há 3 semanas
67.659
Por: Willamy Figueira Fonte: Agência São Luís - Secom
Prefeitura de São Luís lança programa
Prefeitura de São Luís lança programa

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), lançou, nesta sexta-feira (08), o programa "Alvará Zero", que amplia o alcance da isenção do alvará de funcionamento às microempresas estabelecidas no município. O objetivo do programa é aumentar a abertura de mercado e geração de novas oportunidades.

"As medidas propostas pela nossa gestão vão permitir um aumento significativo de empresas beneficiadas com a isenção do alvará de funcionamento, por meio do Programa ‘Alvará Zero’. Uma medida econômica importante neste momento" - afirmou o prefeito.

O Programa “Alvará Zero” vai beneficiar mais de 17 mil microempresas, cujo faturamento não tenha ultrapassado o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) no ano de 2020. E, pela primeira vez, haverá a isenção da Taxa de Expediente para essas microempresas na emissão do alvará de funcionamento.

Para o prefeito Eduardo Braide, a medida vai reduzir os impactos na economia local causados pela pandemia da Covid.

"Tomamos essa decisão para diminuir o custo da atividade empresarial dos pequenos negócios e, consequentemente, ajudar a manter empregos, reduzindo os impactos causados pela pandemia da Covid" - concluiu o prefeito.

O Projeto de Lei que cria o Programa “Alvará Zero”, com os benefícios de isenção da Taxa de Licença e de Verificação Fiscal para localização e funcionamento e Taxa de Expediente às Microempresas já foi encaminhado à Câmara Municipal e deve ser votado na próxima segunda-feira (11).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.