Segunda, 18 de Janeiro de 2021 21:21
99 3199-1120
Destaque FESTA DE CARNAVAL

Festas de Carnaval 2021 ficará a critério dos prefeitos maranhenses, afirma Governo

As datas referente ao Carnaval aparece no calendário do governo como "ponto facultativo", mas o governo afirma que dia 25 de janeiro definirá normas sanitárias para a realização da tradicional festa de fevereiro.

07/01/2021 15h19 Atualizada há 2 semanas
67.616
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

O Governo do Maranhão deixou a critério das prefeituras maranhenses para a realização ou não da tradicional festa de Carnaval que ocorre no mês de fevereiro, após rumores de que o Carnaval seria cancelado em 2021. Apesar de constar no Decreto Estadual que as datas carnavalesca (15 e 16 de fevereiro), aparecem como "ponto facultativo", o governo emitiu nota afirmando que as datas relativas ao carnaval de 2021 serão analisadas até o dia 25 de janeiro.

O Governo afirmou ainda que será discutida com os prefeitos sobre a realização do Carnaval 2021, levando em conta as normas sanitárias do combate ao novo Coronavírus. Os municípios que apresentarem baixos índices de casos de Covid-19, terão maior chances de sediar a festa.

São Luís mesmo apresentando os baixos índices de infecção pelo vírus, o governo do estado, atendeu as exigências do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e cancelou festas de réveillon na capital e municípios que compõe a Região Metropolitana de São Luis.

Veja a nota emitida pelo governo:

Governo do Maranhão esclarece que, em relação ao Calendário de Feriados e Pontos Facultativos da Administração Pública Estadual do exercício de 2021, as datas relativas ao Carnaval serão analisadas até o dia 25 de janeiro, mediante consultas às Prefeituras, e considerando as condições sanitárias relativas à pandemia do Coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.