Segunda, 18 de Janeiro de 2021 19:28
99 3199-1120
Destaque TJ - MA DE LUTO

Desembargadora do Maranhão morre vítima de câncer neste sábado 2 em São Luís

Cleonice Freire morreu na madrugada em sua residência no Calhau na capital maranhense e estava na companhia de suas filhas.

02/01/2021 12h46
80.049
Por: Willamy Figueira
Desembargadora maranhense morre vítima de câncer (Foto: Reprodução/TJ-MA)
Desembargadora maranhense morre vítima de câncer (Foto: Reprodução/TJ-MA)

A Justiça maranhense entrou de luto logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (2), pela morte da Desembargadora maranhense Cleonice Freire, vítima de um câncer.

Cleonice morreu na madrugada em sua residência no Calhau, bairro nobre da capital maranhense São Luís. A Desembargorda estava na companhia de suas três filhas e deixa um legado brilhante na Magistratura maranhense.

Cleonice Silva Freire nasceu no município de Coroáta, a 247 km de São Luís - MA. Ainda criança mudou-se para a capital maranhense, onde fez seus estudos, do elementar ao superior, cursando Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Biografia da Desembargadora:

CLEONICE SILVA FREIRE: nasceu em Coroatá, Maranhão. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. 

Juíza de Direito e Juíza Eleitoral nas Comarcas de Alcântara, Santa Inês, Imperatriz e São Luís. Participou da criação da ''Casa da Criança Menino Jesus'', instituição que abriga crianças de até dois anos de idade.

Durante sua gestão no TRE-MA, foi escolhida em março de 2008, Vice-Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil e em setembro de 2008, foi eleita Presidente.

Coordenou a Reunião dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais da Região Nordeste e o XLII Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, todos realizados em São Luís. No período de 06/03/2007 a 17/12/2007 foi Corregedora Regional Eleitoral do Maranhão. Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no período de 18/12/2007 a 15/02/2009.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.