Segunda, 18 de Janeiro de 2021 19:04
99 3199-1120
Cidades RÉVEILLON CANCELADO

Festas de Réveillon na Grande São Luís é cancelada após o MP-MA fazer recomendações ao Governo do MA e prefeitos

Com as exigências feita pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), idealizadores dos eventos, acharam inviavel cumprir todas as medidas sanitárias para as festas de Réveillon.

27/12/2020 21h33 Atualizada há 3 semanas
88.554
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Organizadores das festas de réveillon da Ilha da Grande São Luís, informaram neste domingo (27), o cancelamento da tradicional festa que ocorre no dia 31 de dezembro. A decisão partiu após o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), emitir ofícios nesta quarta-feira (23), alertando o Governo do Estado e os prefeitos dos municípios da comarca da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, regras sanitárias nos eventos e festas no período natalino e de Réveillon.

Para os produtores dos eventos, fica inviável cumprir todas as exigências sanitárias exigida pelo MP-MA, onde os subitens 2.3, 7.7, 9.2 e 9.9 Portaria nº 55, de 17 de agosto de 2020, foram revogados, autorizando a realização de festas com até 150 pessoas. Foram revogados também os subitens 2.3, 7.7, 9.2 e 9.9 do anexo 1 da mesma portaria, todos que tratam do controle e registro de entrada de pessoas nos eventos, bem como da obrigação de manter tais registros de presenças para ulterior fiscalização e para providências afetas ao poder de polícia administrativo em razão do descumprimento das normas no momento em que os eventos estiverem sendo realizados.

As produtoras mesmo tendo adquirido todas as licenças necessárias para sua realização, fornecidas pelos municípios, resolveram emitir notas cancelando os eventos da Ilha da Grande. Segundo as produtoras, os índices de novos casos de Coronavírus estão em suas menores taxas e que critérios diferentes para autorizar funcionamento de eventos, não podem fazer distinção em relação a qualquer outro tipo de aglomeração, como assistimos diariamente em comércios, eventos políticos, praia, filas de banco e ignore festas clandestinas que ocorrem semanalmente em São Luís e em todo o Estado do Maranhão.

Queimas de fogos:

O Governo do Estado divulgou neste sábado (26), que fará queimas de fogos em diversos pontos de São Luís, Imperatriz e outros municípios pelo estado. Os locais da queima de fogos no réveillon do dia 31 de dezembro, estão sendo divulgados nas redes sociais do Governo do Maranhão. A decisão partiu dias depois das recomendações do MP-MA, serem enviadas ao Executivo estadual e municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.