A capital maranhense São Luís, elegeu no segundo turno neste domingo (29), o seu 57° (quinquagésimo sétimo), prefeito que irá governar a principal cidade do Maranhão.
Eduardo Braide (Podemos), foi eleito com 55,53% (270.557) mil dos votos válidos sobre o segundo colocado Duarte Jr (Republicano), que ficou com 44,47% (216.665) mil votos. Braide venceu com uma diferença de 11,06% (53.892 mil) votos sobre Duarte.
Braide terá em um dos seus principais desafios em seu dois primeiros anos, tentar um diálogo com o governador Flávio Dino (PCdoB), que apoiou Duarte Jr e teve alguns entraves com Braide no segundo turno das eleições, onde trocaram acusações e desafetos.
Duarte Jr no segundo turno, viu candidatos a prefeito no primeiro turno que faz parte da base aliada de Dino, destinarem apoio a Braide, como por exemplo Yglésio (Pros), Neto Evangelista (Dem) e viu também o senador Weverton Rocha (Pdt), também apoiar Braide.
Braide teve desde o primeiro turno, o apoio do então senador Roberto Rocha (Psdb), que desde o primeiro momento, junto com a cúpula tucana, caminharam lado a lado nas eleições municipais de São Luís.