Quarta, 27 de Janeiro de 2021 18:53
99 3199-1120
Política SAÚDE

Yglésio encaminha programa "Fila Única do Sus" à Prefeitura de São Luís

O deputado maranhense do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), pretende otimizar o atendimento de pacientes da rede de saúde pública da capital maranhense São Luis.

24/11/2020 15h27
44.498
Por: Redação
Yglésio encaminhou indicação à Prefeitura de São Luís sugerindo a implantação do programa
Yglésio encaminhou indicação à Prefeitura de São Luís sugerindo a implantação do programa "Fila Única do SUS" (Foto: Reprodução/Alema)

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) enviou, na manhã desta segunda-feira (23), indicação à Prefeitura de São Luís para a implantação do programa "Fila Única do SUS", que poderá otimizar o atendimento dos pacientes na rede pública de saúde da capital.

Caso seja implantado pela Prefeitura de São Luis, o programa terá a seguinte funcionalidade:

um paciente não precisará enfrentar filas em diferentes unidades de saúde para conseguir o mesmo procedimento médico. Ele terá a possibilidade de ser encaminhado à unidade mais próxima de sua residência, que tenha o procedimento que precisa e em um menor tempo de espera.

Segundo o deputado, o objetivo é proporcionar aos pacientes da rede pública um sistema eficiente que otimize o atendimento.

"O que a gente quer com esse programa é proporcionar às pessoas um atendimento mais rápido e otimizado, que diminua a agonia dos pacientes na longa espera nas filas dos hospitais. Espera na rede de saúde sempre haverá, mas com o 'Fila Única do SUS' as pessoas não precisarão esperar tanto para serem atendidas quando precisarem" - disse o deputado.

Yglésio enviou a proposta ao Governo do Estado no ano passado. "Esperamos que seja utilizado pela Prefeitura de São Luís em prol das pessoas”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.