Sexta, 27 de Novembro de 2020 08:32
99 3199-1120
Colunas e Blogs FAKE NEWS É CRIME!

Candidato a Prefeito de Buriticupu-MA, Arnoldo do Frango desmente Fake News da oposição

“ Não sou Candidato Laranja de Ninguém” disse Arnoldo

30/10/2020 11h37 Atualizada há 4 semanas
45.568
Por: Deivide Ego
Candidato a Prefeito de Buriticupu-MA, Arnoldo do Frango desmente Fake News da oposição

 

O candidato a prefeito de Buriticupu-MA, Arnoldo do Frango (Solidariedade), usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (30), para desmentir mais uma fake news (notícias falsas). Fake News compartilhadas via redes sócias por pessoas informando de maneira falsa que a candidatura dele é laranja. A Informação foi rebatida por Arnoldo.

 

Em vídeo, Arnoldo do Frango e até candidato a vice-prefeito o empresário Mundô tranquiliza seus apoiadores e diz que a estratégia de criar fake news, é a prova de que a Oposição estão desesperados. 

 

"Eu jamais me prestaria ao papel de ser candidato laranja de quem quer que seja aqui em Buriticupu. Eles sabem que estão perdidos, estão desesperados e querem me atingir de qualquer forma. Mas assim, primeiramente nós temos DEUS que está nos acompanhando e depois o Povo, então é com essa FORÇA QUE VEM DO POVO que nós vamos seguir em frente na nossa jornada, na nossa caminhada". 

disse Arnoldo do Frango, Candidato a Prefeito de Buriticupu.

 

"Todo mundo sabe que sempre eu fui oposição ao governo que aí está e não havia nenhum motivo e nenhuma necessidade de agora depois de tanto tempo e tanta credibilidade que eu tenho com a população aceitar uma molecagem dessas, que isso é coisa para moleque. É a única forma que eles tão achando de querer falar do nosso grupo e do nosso povo. Isso é porque eles não têm outra maneira de falar, porque eles procuram no nosso passado e não encontram uma outra maneira de falar".  

Mundô, Candidato a Vice-prefeito.

 

Arnoldo lidera corrida eleitoral em Buriticupu, aponta pesquisa escutec:

 

A disputa pela Prefeitura de Buriticupu está sendo liderada pelo candidato Arnoldo do Frango. Segundo a pesquisa de intenção de votos do Instituto Escutec, ele aparece com 36%. Para realizar o levantamento, foram ouvidos 400 eleitores da cidade nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é MA 01008/2020. Em Buriticupu, nove candidatos disputam a eleição para prefeito.

 

 Na pesquisa Escutec, no entanto, pontuaram somente quatro destes candidatos no cenário estimulado.  Pelo levantamento Arnoldo do Frango tem 36% seguido por Raimundo Filho com 25%. João Carlos aparece com 16% e Francisca Primo com 12%. Os candidatos Chaguinha Macedo, Erondino Valero, Grande, Mariana Lira e Professor Daniel não pontuaram na pesquisa. Já em relação à rejeição, o Instituto Escutec mostra que o candidato Raimundo Filho tem maior rejeição com 42% na opinião dos entrevistados. Francisca Primo tem 27%, João Carlos, 14% e Arnoldo do Frango aparece com 5%. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou não respondeu, 9%.  Mais uma vez Chaguinha Macedo, Erondino Valero, Grande, Mariana Lira e Professor Daniel não pontuaram neste cenário. Mudança Também foi perguntado ao eleitor de Buriticupu sobre uma possível mudança de voto até o dia da eleição. Disseram que não mudarão o voto até 15 de novembro 77% dos ouvidos. Outros 16% afirmam que podem mudar em quem votarão no primeiro turno das eleições (Veja o gráfico).  O eleitor também respondeu sobre a presença no dia da votação. Devido à pandemia, 3% dos eleitores disseram que podem não ir votar. Já 91% afirmam que mesmo com a pandemia irão comparecer às urnas. (veja o gráfico)

 

 

A gestão municipal atual de Buriticupu foi avaliada pelos eleitores ouvidos na pesquisa Escutec. Disseram aprovar a administração do prefeito Zé Gomes 40% dos eleitores. Já 55% dos entrevistados afirmaram desaprovar a gestão municipal. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ego Maranhão
Sobre Ego Maranhão
A página social mais dinâmica e elegante do Maranhão.