No duelo maranhense dentro do Brasileirão da Série D melhor para a equipe do interior. Jogando no Pinheirão, na cidade de São Mateus, o Juventude não tomou conhecimento do Moto Club e goleou o Rubro-negro por 4 a 1 na tarde deste domingo.
O Poraquê sempre esteve à frente do placar e logo aos cinco minutos fez com Márcio Diogo. Entretanto, no minuto seguinte o Moto chegou a empatar com Alan Patrick. A goleada apareceu no segundo tempo, com outro de Márcio Diogo, aos 21, Alexssandro, aos 34, e Cleber Pereira, aos 49, aproveitando um rebote do próprio pênalti perdido.
A primeira etapa começou muito intensa no o Pinheirão. Os times mostraram bastante apetite e logo criaram oportunidades e chegaram a balançar as redes.
O Juventude inaugurou o marcador aos cinco minutos com Márcio Diogo que aproveitou uma saída errada de Júnior Pitt. Só que não houve tempo para comemorações, pois o Moto empatou logo no minuto seguinte com Alan Patrick após boa jogada de Jonathan.
Depois dos gols o jogo seguiu muito bom com boas chances para as duas equipes e com o Samas levemente superior. Porém, a partir dos 25 minutos de jogo as equipes foram perdendo a força física e a partida foi esfriando.
O início da etapa final teve uma apresentação semelhante ao começo do primeiro tempo com as duas equipes trocando boas chances. Porém, aos poucos e com as mudanças dos treinadores o Juventude foi ganhando superioridade.
Tanto que aos 21 minutos do segundo tempo Márcio Diogo aproveitou bobeada do goleiro Joanderson e do zagueiro Pitt e colocou o Samas na frente. Daí para frente só deu Juventude e a goleada foi construída.
Alexssandro marcou aos 34 aproveitando cruzamento de Doda, que contou com apagão da defesa motense. O quarto gol foi de pênalti cometido de forma atabalhoada por Júnior Pitt em Cléber Pereira. Aos 49, o próprio atacante bateu, Joanderson pegou e no rebote o mesmo Pereira marcou. Fim de jogo: 4 a 1.
O Juventude volta a campo nesta quarta-feira, quando visita o Sinop, no Gigante do Norte, às 16h, pela sexta rodada da Série D do Brasileiro. No mesmo dia e rodada será a vez do Moto atuar como mandante diante do São Raimundo-RR, às 15h30, no Nhozinho Santos.