Quinta, 29 de Outubro de 2020 23:01
99 3199-1120
Cidades SAÚDE

Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa em Balsas - MA

Campanha de vacinação vai até o dia 30 de outubro e segundo a Secretaria Municipal de Saúde, crianças de até cinco anos serão vacinadas também contra o Sarampo.

08/10/2020 19h10
76.850
Por: Willamy Figueira
Além de Paralisia Infantil, crianças de até cinco anos serão vacinadas também contra o Sarampo (Foto: Divulgação)
Além de Paralisia Infantil, crianças de até cinco anos serão vacinadas também contra o Sarampo (Foto: Divulgação)

Foi iniciada em Balsas a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos. A mobilização vai até o dia 30 de outubro em todos os postos de saúde, seguindo o calendário nacional estipulado pelo Ministério da Saúde.

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. No sábado (17), a vacinação será reforçada com o dia de mobilização nacional.

Além da campanha de vacinação contra a poliomielite, prevista no calendário nacional do Ministério da Saúde, em Balsas também serão ofertadas as vacinações contra o sarampo e outras vacinas previstas no calendário.

Atualização da carteira:

A Semus está convocando os pais ou responsáveis para levarem os filhos para a atualização da carteira de vacinação. Estão sendo disponibilizadas doses de BCG (que previne contra a tuberculose), pentavalente (contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza) e outras. Todas as vacinas do calendário dos jovens estarão disponíveis, incluindo HPV (papiloma vírus) e Meningo ACWY.

No caso da poliomielite, o público-alvo é formado por crianças de um a quatro anos de idade. Para as outras vacinas, a Semus reitera que o foco são crianças e adolescentes de zero a 14 anos de idade. A princípio, a campanha contra a pólio e para atualização da carteira não possui cobertura específica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.