Quinta, 29 de Outubro de 2020 23:14
99 3199-1120
Cidades SÃO LUIS

Cresce o número de assaltos a ônibus na capital maranhense

Cerca de 1,3 mil assaltos já foram registrados em transporte coletivo de São Luis que leva além de pânico e medo aos usuários, a homicídio a motoristas praticado pelos criminosos.

23/09/2020 14h10 Atualizada há 1 mês
77.586
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Grande São Luís registrou, entre janeiro e junho de 2020, um total de 1.343 assaltos a ônibus, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. Os números representam uma queda de 451 casos em relação ao mesmo período de 2019, quando o Maranhão, sem a pandemia da Covid-19, contou 1.794 casos de assalto a ônibus.

Apenas o mês de fevereiro de 2020 superou o número de registros em comparação ao ano anterior. Nos demais meses, a Região Metropolitana de São Luís registrou menos casos de assalto a ônibus.

Veja os dados abaixo:

Após assaltos e latrocínios praticados em transportes públicos em São Luís, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) fizeram uma reunião para discutir medidas de segurança nos ônibus da Região Metropolita de São Luís.

A reunião foi nessa terça-feira (22) e ficou estabelecido que, entre as medidas a serem adotadas para inibir os assaltos a ônibus na Grande São Luís, está a integração dos batalhões da Polícia Militar.

Segundo a SSP, ficou definido que, a partir de agora, os batalhões da Polícia Militar serão responsáveis por garantir a segurança dos coletivos, em suas áreas de atuação. O objetivo é que todos os batalhões da Grande Ilha desenvolvam ações de combate a assaltos a coletivos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.