Terça, 29 de Setembro de 2020 17:21
99 3199-1120
Educação INCLUSÃO

Ministro da Ciência e Tecnologia participa de aula on-line de Escola Adventista de Santa Inês - MA

Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, conversou com os alunos do 9º ano que estão envolvidos em um projeto de construção de foguetes.

01/09/2020 13h44 Atualizada há 4 semanas
68.652
Por: Willamy Figueira Fonte: Érica Tavares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, participou de uma aula on-line com os alunos do 9º ano da Escola Adventista de Santa Inês (EASI) na quinta feira, 27. Conhecido como o primeiro astronauta brasileiro, Pontes recebeu o convite do professor Wellyson Rocha, que ministra as disciplinas de Química e Física.

Nesta unidade letiva, o docente tem conduzido um projeto de construção de foguetes com a turma.

Rocha conta que a ideia do convite surgiu “pelo fato de, no Brasil, o ministro ser a pessoa que mais entende de foguetes na prática, pois já viajou para o espaço”.

O contato foi realizado por e-mail e a resposta de Pontes foi positiva. Então, logo foram feitos os ajustes necessária. Em sua fala, ele contou sua trajetória como estudante, cientista e como é a experiência de estar no espaço. Além disso, incentivou os adolescentes a sempre dedicarem seus esforços para cumprir seus propósitos, acreditando em seu potencial.

Para a estudante Evelyn Silva, a experiência de ouvir o ministro foi muito marcante. “Ele nos contou sobre o que acontece no espaço e as sensações que ele teve lá. Foi a parte que mais gostei. Ele nos disse que nunca podemos desistir dos nossos sonhos, ou seja, a gente precisa estudar e correr atrás”, compartilha.

Devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não foi possível realizar o retorno à escola de forma presencial. Esse fator motiva a administração a continuar a promover aulas com boa didática e que, portanto, despertem ao máximo o interesse dos estudantes. “O projeto dos foguetes se enquadra perfeitamente nos conteúdos de Física e Química do 9º ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.