Terça, 29 de Setembro de 2020 18:27
99 3199-1120
Destaque VACINAÇÃO

Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa promove campanha de vacinação contra H1N1 e sarampo nesta quinta-feira 13

A iniciativa de vacinação contra H1N1, partiu de Melina Sá, diretora de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão e a vacina será disponibilizada para servidores de todas as idades e em adultos com idades de 20 a 49 anos.

11/08/2020 23h06
81.726
Por: Redação Fonte: Agência Assembleia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa do Maranhão, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove, nesta quinta-feira (13), das 8h30 às 16h, no Plenarinho, campanha de vacinação contra o sarampo e a gripe H1N1, voltada para servidores e dependentes. Pelo menos mil doses serão disponibilizadas.

A vacina contra o sarampo será aplicada em servidores de todas as idades. Já a vacina contra o H1N1 será administrada em adultos com idades de 20 a 49 anos, público-alvo da campanha, mesmo que já tenham sido imunizados, já que o vírus continua em circulação, inclusive em São Luís.

"É necessário termos a clareza de que estas vacinas não curam e não previnem a Covid-19. Porém, são vacinas necessárias para proteger a população de outras doenças que podem ter sintomas muito parecidos com os do coronavírus, como é o caso da H1N1" - pontuou a diretora de Saúde da Assembleia, Melina Sá.

Organização:

Para evitar aglomerações, a coleta será feita no Plenarinho e a fila de espera ficará no hall de entrada, mantendo o distanciamento necessário entre as pessoas.

“Escolhemos um lugar aberto e ventilado, onde não há aglomerações, para que ninguém descumpra as regras de etiqueta respiratória e higienização. Tudo será muito organizado e controlado, para conseguirmos manter as regras do novo normal”, explicou a diretora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.