Terça, 29 de Setembro de 2020 17:52
99 3199-1120
Esportes ABAIXO DO ESPERADO

Sampaio estréia com derrota contra o Vitória na Série B

Mesmo pressionando o Vitória na segunda etapa, foi inevitável a derrota por 1 x 0 com gol de Thiago Carleto, o time rubro-negro larga bem no Brasileirão Série B.

09/08/2020 14h55
77.754
Por: Redação
Sampaio perde jogo de estréia no campeonato brasileiro Série B (Foto: Divulgação)
Sampaio perde jogo de estréia no campeonato brasileiro Série B (Foto: Divulgação)

O Vitória largou bem na Série B e venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, no Barradão, em Salvador, na partida de estreia das equipes na Segunda Divisão. Thiago Carleto, de pênalti, marcou o único gol da partida.

Primeiro tempo:

As duas semanas sem jogos antes do início da Série B parecem ter feito bem ao Vitória. Bastante agressivo, o time baiano mostrou poder de articulação de jogadas e acumulou chances no início do primeiro tempo. Com troca de passes, o rubro-negro conseguia chegar ao ataque, mas o gol saiu de um lance de bola parada. Thiago Carleto cobrou com categoria um pênalti sofrido por Jordy Caicedo e abriu o placar no Barradão. O gol não serviu para despertar o Sampaio Corrêa, que só conseguiu a primeira oportunidade para balançar as redes aos 39, com chute de fora da área de Júnior Tavares. Montado para contra-atacar, a equipe maranhense só melhorou quando resolveu adiantar as linhas e pressionou a saída de bola adversária. Porém, não foi o bastante para buscar o empate antes do intervalo.

Segundo tempo:

O técnico Léo Condé abriu mão de um meio-campo mais encorpado e colocou o atacante Gustavo Ramos no lugar do meia Daniel Penha. Com a substituição, o Bolívia Querida melhorou e passou a ameaçar o Vitória com maior frequência, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Ronaldo. Pressionada, a equipe baiana errava passes simples e se atrapalhava na saída de bola, o que facilitava a vida do time maranhense, que aumentou a pressão em busca do empate. Apesar da insistência, o Sampaio Corrêa não conseguiu chegar ao empate.

Próximo jogo:

O Sampaio Corrêa volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Juventude no Castelão. No mesmo dia, mas às 21h30, o Vitória visita o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.