Terça, 29 de Setembro de 2020 16:47
99 3199-1120
Destaque ENERGIA ELÉTRICA

Equatorial já pode efetuar corte de energia por falta de pagamento

A interrupção no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento com execessão de famílias de baixa renda, volta a ser permitido após a "Resolução da Aneel" perder a validade no dia 31 de julho.

03/08/2020 14h54 Atualizada há 2 meses
77.644
Por: Redação
Equatorial Energia já pode efetuar cortes por atraso de pagamento (Foto: Divulgação)
Equatorial Energia já pode efetuar cortes por atraso de pagamento (Foto: Divulgação)

Os cortes de energia de clientes com pagamento atrasado voltaram a ser permitidos no país após mais de 4 meses de proibição, segundo medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A resolução que proibia a suspensão do serviço começou a valer em março por causa da pandemia de coronavírus, chegou a ser prorrogada pelo governo, e teve validade até 31 de julho.

Os cortes estão autorizados a acontecer desde 1º de agosto, mas a Aneel explica que lei federal proíbe "efetuar cortes por falta de pagamento às sextas, aos sábados, domingos, feriados e dias que antecedem feriados".

Segundo a agência, os cortes de energia voltam a ser permitidos a partir dessa semana, mas a distribuidora deve enviar ao consumidor nova notificação sobre existência de pagamentos pendentes, ainda que já tenha encaminhado em período anterior para o mesmo débito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.