Terça, 04 de Agosto de 2020 14:42
99 98131-0721
Cidades COVID-19

Atendimentos mais que triplicaram no Hospital de Campanha de Balsas - MA

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, o hospital precisou reforçar a equipe de profissionais de saúde para atender a demanda crescente do infectados pelo novo Coronavírus.

08/07/2020 12h39
56.870
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital de Campanha, que atende casos leves e moderados de Covid-19, triplicou nos últimos dias. O Hospital precisou reforçar a equipe de profissionais da área de saúde para prestar os atendimentos à população.

Balsas ultrapassou os 1.500 casos confirmados da Covid-19, de acordo com o Boletim divulgado às 19:00 horas da noite de ontem pela Secretaria de Saúde da cidade. Atualmente 911 pessoas estão em tratamento da doença, 602 foram recuperadas e 12 óbitos confirmadas pela Covid-19.

Nos últimos dias, a média de atendimentos no Hospital de Campanha chegou a 150 pessoas, esse número triplicou nas últimas semanas. Segundo o Secretário de Saúde, grande número de pessoas recuperadas tem haver com o tratamento usado no Hospital de Campanha.

"A gente tem ampliado ao máximo nosso protocolo desenvolvimento do de combate da Covid-19 aqui em balsas, onde a gente abriu a capacidade ambulatorial, capacidade de tratamento, aumentamos o suporte para um suporte mais adequado para o maior número de pessoas, e também trabalhando para conscientização da população, porque nesse momento a curva está ascendente. Estamos esperando chegar ao platô para gente estabilizar esta curva e depois ela se tomar descendente. Nesse momento temos um número com mais de mil casos confirmados na cidade, muitas pessoas sendo testadas diariamente e o número muito grande também de positivo, portanto aqui nós estamos agora no hospital de campanha onde está tendo mais de 150 atendimentos diários, onde a gente tá recebendo um número muito grande de pessoas com sintomas. O diferencial é que as pessoas se conscientizaram e estão buscando tratamento no início dos sintomas" - disse Raylson Félix, Secretário de Saúde de Balsas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.