Segunda, 06 de Julho de 2020 08:50
99 98131-0721
Geral NOVO DECRETO

Governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feria 19, à reabertura de bares e restaurantes dia 29 de junho

Governador também remarcou data para abertura de academias no próximo dia 22 e a volta às aulas fica marcado para 1º de agosto.

19/06/2020 16h52 Atualizada há 2 semanas
77.607
Por: Redação
Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão (Foto: Divulgação)
Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão (Foto: Divulgação)



Em entrevista coletiva realizada pela internet na manhã desta sexta-feira (19) o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou novas medidas no combate ao novo coronavírus. Dino anunciou as datas de retorno das academias, de bares e restaurantes, de aulas e de treinos e jogos de futebol.

"Nós temos a confirmação da abertura das academias no dia 22, na próxima semana (segunda-feira). Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar. Bares e restaurantes no dia 29 (junho), portanto, na outra semana, também com protocolos sanitários. A Federação Maranhense de Futebol nos propôs e nós concordamos para retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto. Em relação a outras modalidades esportivas o secretário Rogério Cafeteira (esporte) tem tratado disso com as federações e a Sedel vai editar normas. Escolas. De modo definitivo, ao invés de adiar em cada quinze dias como tenho feito, está fixada neste momento a data de primeiro de agosto como a data de retomada das aulas. Repito, se houver algum retrocesso, essa data pode ser modificada" -  anunciou Dino.

A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia. A última data marcada pelo governo do estado era primeiro de julho. Agora agendada para primeiro de agosto à volta aulas seguirá com mesmo protocolo de retorno inicial. As liberações serão escalonadas iniciando por graduações e pós graduações até chegar na educação infantil.

Sobre a retomada dos treinos e jogos de futebol, Dino disse que "inicialmente ocorram exclusivamente em São Luís". Segundo o governador, acompanhamentos serão feitos para liberações em outras cidades.

O Maranhão registrou 1.356 casos novos de Covid-19 nas últimas 24h, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na noite desta quinta-feira (18) e chegou a 66.091 casos confirmados. O número de mortos subiu para 1.607 e de curados chegou a 41.773.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.