Quarta, 30 de Setembro de 2020 16:12
99 3199-1120
Cidades BALSAS - MA

Fiscalização na Orla do Rio Balsas bloqueia local por conta de aglomerações

Município e força de segurança do estado irão redobrar fiscalização para impedir aglomerações de pessoas no período de veraneio.

12/06/2020 11h16
77.527
Por: Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Balsas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Balsas

Para evitar aglomerações de pessoas na Beira Rio, a Prefeitura de Balsas decidiu bloquear o acesso à orla do Rio Balsas. No período de veraneio as margens do Rio Balsas geralmente fica bastante movimentada, um grande número de banhistas costuma frequentar a Beira Rio, por conta do forte calor, típico da época. A decisão foi publicada no Novo Decreto Municipal N° 045, de 09 de Junho de 2020, que proíbe o acesso de banhistas e veículos náuticos em todo o perímetro urbano do rio.

O decreto bloqueia o acesso de pessoas em todo o perímetro urbano do Rio Balsas e também do Rio Maravilha, no período entre 10:00h às 17:00h, durante os finais de semana e feriados. Incluem nas restrições do documento as embarcações aquáticas e boias, estando proibidas de transitarem dentro do período urbano. Também fica proibida venda de bebida alcoólica pelos estabelecimentos localizados no Rio Balsas e Rio Maravilha, estando proibida também a venda por delivery e tackeout.

Para conter as aglomerações nas margens do Rio Balsas, a Prefeitura reforçará a fiscalização com o manejamento de mais agentes e estendendo o horário de ronda. Também haverá patrulhas do Corpo de Bombeiros com jet skis, vistoriando todo o curso do Rio Balsas, desde o porto das Canãas até o perímetro urbano.

As fiscalizações já foram iniciadas e os acessos à Beira Rio já estão bloqueados com cones. Guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e DMT estão dispostas pelo curso dos Rios realizando a fiscalização e patrulha para que a circulação de pessoas seja reduzida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.