Domingo, 12 de Julho de 2020 22:50
99 98131-0721
Esportes MARANHENSE 2020

Testes de Covid-19 terá um custo de R$ 150 mil para a retomada do Campeonato Estadual

Para o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, ele afirma que vai buscar parcerias com os governos federal, estadual e municipal para os custos do teste de Covid-19 durante a competição.

05/06/2020 16h36
77.643
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, disse que irá recorrer aos governos federal, estadual e municipal para arcar com os custos do protocolo de retorno do Campeonato Maranhense. De acordo com Américo o valor estimado pela FMF é de 150 mil reais.

"Custo alto, algo em torno de R$ 150.000,00 mil reais para todos os testes que devem ser feitos para a conclusão do campeonato. Um teste depois do último treino antes do jogo e mais outro teste no dia do jogo. Vamos tentar com os governantes federal, estadual e municipal" - disse o presidente da FMF.

Este assunto será um dos temas da reunião virtual que acontecerá entre a FMF, clubes e representantes do estado. A reunião está marcada para o dia 12 de junho, às 10h.

A FMF já marcou datas para treinos (22/06) e reinício de jogos do Campeonato Maranhense (01/08). A entidade informou que essas datas podem ser modificada se o planejamento de liberação gradual de atividades não essenciais for modificado pelo Governo do Estado Maranhão.

Outro ponto importante falado por Antônio Américo foi quanto ao suporte financeiro aos clubes. Os quatro maranhenses no Campeonato Brasileiro tiveram apoio da CBF e podem ter uma outra parcela.

"Quando a CBF liberou aquele apoio aos clubes, falamos com a CBF sobre a importância de mais duas cotas neste sentido. A CBF também está aguardando de forma correta as determinações das autoridades, pois não sabemos ao certo como vai ficar o restante do ano, mas há possibilidade de uma segunda cota de apoio aos clubes" - declarou Américo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.