Terça, 29 de Setembro de 2020 08:03
99 3199-1120
Cidades NOVO DECRETO

Igrejas, restaurantes e academias voltam a reabrir em Balsas - MA

Prefeitura decretou novas medidas de distanciamento social com regras sanitárias flexibilizando a abertura de alguns seguimentos do comércio do município não essenciais.

02/06/2020 12h59
68.355
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última live realizada pela Prefeitura de Balsas, que foi exibida dia 28 de maio, o Prefeito Erik Augusto apresentou à população as medidas contidas no Novo Decreto expedido pelo gabinete municipal. O documento flexibiliza as medidas de distanciamento social, autorizando a reabertura de alguns seguimentos de mercado que antes eram taxados como "serviços não essenciais".

De acordo com as norma do decreto municipal, academias e restaurantes que poderão voltar a funcionar nesta quarta-feira (03), com regras sanitárias rígidas.No dia 15 deste mês, está previsto também o retorno de atividades religiosas, que, segundo a prefeitura, será gradativo e seguindo um protocolo de segurança elaborado pela Prefeitura de Balsas com a participação das denominações religiosas.

A prefeitura ainda ressalta que "será um retorno com número reduzido de pessoas e com medidas preventivas comprovadamente eficazes".

Por fim, a prefeitura disse que as medidas que serão tomadas podem ser suspensas e ter nova paralisação das atividades a qualquer momento, caso haja piora na evolução da pandemia. No entanto, a cidade já registra o primeiro óbito, seguido de um aumento gradativo na curva de contaminação, já são 21 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.