Quarta, 30 de Setembro de 2020 16:17
99 3199-1120
Destaque MARANHÃO

Nomes com iniciais D, E, F serão atendidos com vacinação contra H1N1 nesta quarta e quinta-feira

A imunização contra H1N1 esta ocorrendo em unidades de saúde municipal, estadual e 4 escolas da rede pública estadual em todo o estado.

20/05/2020 13h29 Atualizada há 4 meses
79.715
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), adultos de 55 anos a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas são o público-alvo do cronograma de vacinação contra gripe Influenza/H1N1 que continua nesta quarta (20) e quinta-feira (21). A imunização ocorrerá em unidades de saúde da rede municipal, estadual e quatro escolas da rede pública em todo o Maranhão.

Para evitar a aglomeração de pessoas nos locais de vacinação, a imunização será realizada em dias e horários diferentes, por ordem alfabética - levando em consideração a primeira letra do nome. Nesta nova fase da campanha, o público-alvo foi dividido em dois grupos. O primeiro será vacinado no período de 18 de maio a 05 de junho, enquanto o segundo de 08 a 26 de junho.

Seguindo a ordem alfabética, no período da manhã, das 8h às 12h, os locais de vacinação devem atender crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas até 45 dias. No turno vespertino, das 13h às 17h, serão atendidos pessoas com doenças crônicas, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

No período de 08 a 26 de junho podem vacinar profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador; portuários e pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e deficiência múltipla.

Os retardatários, pessoas dos grupos anteriores que não se vacinaram durante sua fase de campanha, também poderão buscar um dos locais de vacina seguindo também a ordem alfabética e turno estipulado na data compreendida entre 08 a 26 de junho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.