Quarta, 30 de Setembro de 2020 16:47
99 3199-1120
Cidades SANTA INÊS - MA

Com taxa de crescimento elevado de Covid-19, comércio permanece fechado

Com números de infectados por Coronavírus, faz prefeitura de Santa Inês estender Decreto com fechamento total do comércio até 27 de maio.

20/05/2020 12h43
67.987
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em novo decreto publicado  no dia 18 de maio, conforme medidas de prevenção, a Prefeitura Municipal de Santa Inês decidiu estender até quarta-feira, (27), o prazo de fechamento do comércio. A prefeita Vianey Bringel pede que empresários e trabalhadores obedeçam as regras de funcionamento durante este período, como medida de prevenção, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), na tentativa de achatar a curva  de contaminação a ponto de evitar o colapso do sistema de saúde.

"A orientação é clara: fique em casa. Essa recomendação é de organismos nacionais  e globais e serve para diminuir a velocidade de propagação do COVID-19 e achatar a curva epidêmica. Sei da necessidade do trabalho e economia na cidade, mas se não fizermos este esforço coletivo, a tendência é aumentar ainda mais os números, que não param de crescer. Pedimos também que cada cidadão cumpra a quarentena, só saiam de casa se for necessário, não façam encontro com amigos e familiares que morem em outras residências, use máscara, assim, venceremos essa pandemia" - disse a prefeita Vianey Bringel.

O que funcionará:

  • Farmácias, supermercados, feiras, mercados
  • Serviços de delivery
  • Clínicas, laboratórios, postos de combustíveis
  • Funerárias, serviços de telecomunicações, segurança privada
  • Bancos, lotéricas e correspondentes bancários
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.