Segunda, 06 de Julho de 2020 08:00
99 98131-0721
Cidades AÇAILÂNDIA - MA

Polícia Militar prende 6 suspeitos de fraudar saques do auxílio emergencial

Os suspeitos estavam em um veículo alugado e hospedados em um hotel de Açailândia; na apreensão os policiais encontraram celulares, notebooks e substância semelhante a maconha.

20/05/2020 12h23
56.551
Por: Redação
Os seis acusados são suspeitos de fraudar o auxílio emergencial para efetuar saques (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Os seis acusados são suspeitos de fraudar o auxílio emergencial para efetuar saques (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Em rondas por volta das 17h30min da última terça-feira (19), no  setor do Casqueiro, Policias do 26º BPM, avistaram um veículo da marca Jeep, modelo Renegade, com placa de Belo Horizonte - MG, que ao avistar a viatura da PM, tentou se evadir, mais logo em seguida foi alcançado e abordado na Avenida Tácito de Caldas. O condutor estava consumindo cervejas dentro do veículo, ao ser indagado pela sua documentação pessoal e do veículo, o mesmo afirmou não ser da cidade e que estava hospedado no Santa Maria Hotel, onde também estaria sua documentação. No intuito de confirmar tal afirmação, os policiais acompanharam o mesmo até o referido hotel.

Ao ao chegar no hotel o citado condutor foi visto pela PM mexendo em dois celulares logados na página do auxilio emergencial do Governo Federal  ao ser indagado a respeito, o mesmo confessou que recebia a quantia de 100 reais para cada cadastro feito, fato que  levou a PM imaginar que poderia tratar-se de estelionatário praticando golpes.

Ao buscar mais informações na recepção do hotel, os policiais foram informados por funcionários de que seriam várias pessoas e que estariam em 3 apartamentos 108, 110 e 111, diante dessa informação os policiais até os quartos e ao bater na porta de um deles, a porta foi aberta e logo foi visto alguns celulares e notebooks na mesa  e todos logados em contas do auxilio emergencial, além dos ocupantes estarem fazendo uso de substancia semelhante à  maconha, e ao notarem que se tratava da polícia, um dos comparsas presentes tentou  fechar as páginas no que  foi impedido pela guarnição.

Diante da presente situação, foi pedido o apoio do CPU e da VTR DA ÁREA H, onde foi dado voz de prisão a todo o grupo composto por cinco homens e uma mulher, e conduzidos para 9ª Delegacia Regional de Açailândia (D.R.A, para as possíveis providências cabíveis, juntamente com 4 veículos (3 motos e 1 carro), que afirmaram serem deles.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.