Domingo, 12 de Julho de 2020 23:18
99 98131-0721
Cidades VOLTA AS AULAS

Prefeitura de Açailândia prepara "protocolo sanitário" para a volta às aulas ainda no mês de maio

Em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura de Açailândia - MA, a secretária de educação Karla Janys Lima Nascimento afirma que serão adotadas medidas sanitárias para garantir aos alunos da rede municipal, que não haja contagios do Coronavírus.

30/04/2020 19h15 Atualizada há 2 meses
78.774
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Açailândia - MA, através da Secretaria de Municipal de Educação (SME), já está montando protocolos para que a volta às aulas na rede pública municipal, retorne ainda na primeira quinzena do mês de maio. Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura de Açalândia, a secretária de educação, Karla Janys Lima Nascimento, afirma que é de interesse do município que as aulas retornem, mas com medidas para evitar o contagio da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

No vídeo que tem duração de pouco mais de 5 minutos, a secretária Karla detalha o protocolo sanitário que serão tomados no retorno as aulas, como os alunos manter distanciamentos, usarem máscaras, ter acesso a álcool gel fornecido pela prefeitura, ter controle na quantidade de alunos que usam o transporte escolar, evitar aglomerações no horário do recreio, fornecer espaços maiores para aulas e novas mobilias nas salas de aula.

A rede municipal de ensino de Açailândia, tem cerca de 20.254 alunos, mas a secretária de educação Karla Janys Lima Nascimento, não sabe ao certo a quantidade de educadores que estão no grupo de risco do Novo Coronavírus. Açailândia até na data do dia 29 de abril, tem contabilizado 114 notificados, monitorados 53, descartados 44, confirmados 17 e nenhum óbito registrado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.