Terça, 29 de Setembro de 2020 08:16
99 3199-1120
Cidades IMPOSTO

Em meio a Pandemia do Coronavírus, prefeitura de Imperatriz aumenta a alíquota do imposto ISS

A alíquota do ISS que até o mês de Março era cobrado em 2,17%, subiu para 5%, pegando a classe empresarial de Imperatriz de surpresa em meio ao comércio fechado até o dia 24 de abril.

16/04/2020 17h52
102.673
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (SEFAZGO), teve uma atitude um tanto que questionável em meio a Pandemia do Coronavírus (Covid-19), que todo o mundo está enfrentando. Em meio ao Coronavírus, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (Dem), resolveu reajustar para quase o dobro, a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), de 2,17% para 5% já no mês de abril deste ano.

Assis Ramos além de sufocar a classe empresarial de Imperatriz, estendendo via Decreto por mais 7 dias o fechamento do comércio da cidade, ao invés de dar carência ou reduzir a alíquota do imposto em diante da crise em torno do Coronavírus, fez ao contrário, quase que dobrou o imposto. A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), já demonstrou em público sua insatisfação com a conduta do prefeito de além de manter o comércio fechado, limitar horário para o funcionamento de serviços essenciais, como bancos, lotéricas e ate supermercados, que a partir desta quinta-feira (16), passou a funcionar das 10h às 14h para bancos e lotéricas e supermercados das 7h às 19h.

O Lnove.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, para falar sobre o assunto, mas até o presente momento eles não se pronunciaram para explicar o motivo que levou a prefeitura a fazer o reajuste do ISS em meio a Pandemia.

Tivemos acesso a notas fiscais gerada pela SEFAGO e constamos o reajuste da alíquota do ISS (Foto: Divulgação/Lnove.com)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.