Domingo, 12 de Julho de 2020 21:53
99 98131-0721
Geral COVID-19

Maranhão tem apenas 15,3% de recuperados do Coronavírus

Os números de óbitos também é considerado pequena, mas com uma quantidade mínima de recuparados pelo vírus, os números confrotados divulgado pelo governo do Maranhão, põe em dúvida o tratamento ofertado aos pacientes.

12/04/2020 22h11 Atualizada há 3 meses
45.707
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Subiu para 68 o número de maranhenses que estão recuperados do novo coronavírus (Covid-19), segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) deste domingo de páscoa (12). São 14 casos a mais do que o registrado no dia anterior. Os números ainda são mínimos considerado os 445 casos no total de infectados pelo vírus.

Com os números confrontados, surge uma questão do qual tratamento estão sendo ofertados aos pacientes, já que com as declarações do governador Flávio Dino nas redes sociais, criticando a Cloroquina, medicamento que o Ministério da Saúde liberou para combater o vírus nos pacientes.

Um desses pacientes curados da Covid-19 é o Laércio, que estava internado no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. Em um vídeo postado nesta sexta-feira (10) pelo secretário de Saúde, Carlos Lula, o paciente aparece sendo aplaudido por vários profissionais de saúde durante a sua saída do hospital.

"Aproveitei o máximo da competência de vocês [profissionais de saúde]. Para quem está nessa situação, aguarde. Seu dia vai chegar. Nós estamos com fé" - declarou o paciente.

Outro paciente já recuperado da doença é o médico Cláudio Barros, de 28 anos, que estava internado no Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís.

Já o número de óbitos subiu para 27, causadas pelo novo coronavírus no Maranhão, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) deste domingo (12).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.