Domingo, 12 de Julho de 2020 22:13
99 98131-0721
Cidades CORONAVIRUS

Açailândia é o primeiro município do Maranhão a adotar o Isolamento Vertical

O Decreto assinado pelo prefeito Aluísio Sousa neste domingo (12), libera o comércio no município com regras de uso massivo de máscaras em funcionários e consumidores, controlar lotação e distanciamento de 2 metros por pessoa.

12/04/2020 18h37 Atualizada há 3 meses
57.446
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Açailândia - MA, é a primeira cidade no estado a adotar o "isolamento Vertical" via Decreto após o Decreto do governador Flávio Dino (PC do B), ter validade neste sábado (11), deixando a critério dos prefeitos, liberar ou não o comércio. O prefeito  Aluísio Silva e Sousa (SD), assinou neste domingo de Páscoa (12), um Decreto nº 90/2020 que libera o comércio no município, mas adota regras específicas com recomendações de isolamento social a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, crianças de 0 a 12 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes.

A prefeitura também adotou medidas para liberação do comércio, orientando que funcionários e consumidores utilizem máscaras, controle de lotação nos estabelecimentos, organizar filas com distanciamentos de 2 metros por pessoa, controlar acessos de entrada, manter 5 pessoas por guichê e monitorar diariamente sinais e sintomas funcionários.

Ainda de acordo com o Decreto, o horário de funcionamento dos estabelecimentos seguirão normalmente sem restrições de horários, ou seja, das 8h às 18h. Veja aqui o Decreto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.