Terça, 29 de Setembro de 2020 07:59
99 3199-1120
Cidades PRORROGADO

Pagamento do IPTU é estendido até julho deste ano em São Luís

Prefeitura decidiu prorrogar o prazo de pagamento do IPTU, por conta do cenário atual da Pandemia do Coronavírus (Covid-19) que todo o país passa em isolamento social.

03/04/2020 13h28 Atualizada há 6 meses
65.535
Por: Redação
Liminenses tem ate julho para efetuarem o pagamento do IPTU (Foto: Divulgação)
Liminenses tem ate julho para efetuarem o pagamento do IPTU (Foto: Divulgação)

 O prazo limite para a população de São Luís pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) foi adiado em um mês. De acordo com a Prefeitura de São Luís, a cobrança que seria feita em junho foi adiada para julho. O adiamento ocorrerá em virtude do atual momento de crise pelo combate à expansão do novo coronavírus (Covid-19).

“A cobrança do IPTU, que iria acontecer agora no primeiro semestre, a prefeitura ficou impossibilitada de fazer pelo momento que nós estamos vivendo. Então, nós decidimos colocar a cobrança de IPTU para o mês de julho. Nesse momento não há Condições de se tratar de cobrar IPTU”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O prefeito da capital maranhense também explicou que medidas podem ser adotadas em relação às aulas da rede municipal de ensino caso as medidas obrigatórias de isolamento social sigam em vigor ao final do mês, quando encerra-se o período de férias escolares antecipadas.

“No primeiro decreto, nós suspendemos as aulas por 15 dias. Tendo em vista que a situação exige bastante cautela, nós decidimos por antecipar as férias. Caso não passe a situação, nós podemos antecipar o restante das férias, para não suspender as aulas apenas, e não deixar os alunos em casa”, disse, em entrevista em uma rádio da capital.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.