Terça, 02 de Junho de 2020 23:03
99 98113-2810
Geral COVID-19

Governo do Maranhão divulga o segundo caso confirmado do Coronavirus em menos de 24 horas

A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino neste sábado (21), por meio de uma rede social em menos de 24 horas de anunciar o primeiro caso.

21/03/2020 18h34 Atualizada há 2 meses
67.608
Por: Willamy Figueira
Maranhão confirma seu segundo caso de Coronavirus (Foto: Divulgação)
Maranhão confirma seu segundo caso de Coronavirus (Foto: Divulgação)

 O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou no fim da tarde deste sábado (21) o segundo caso do novo coronavírus no estado em menos de 24 horas após o governo confirmar o primeiro caso na noite de ontem (sext-feira/20). A informação foi confirmada por meio de uma rede social.

A paciente é uma mulher, de 37 anos, que teve contato com um estrangeiro. De acordo com o governador, ela não apresenta sintomas graves e o exame foi confirmado por um hospital da rede privada do estado.

O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado na noite dessa sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o paciente é um homem idoso, de 69 anos, que retornou de viagem à São Paulo, não apresenta sintomas graves da Covid-19 e está em isolamento domiciliar.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, o estado monitora 214 casos suspeitos em 32 municípios. Ao todo, 350 casos suspeitos da Covid-19 já foram notificados no Maranhão. Deste total, 211 são do sexo feminino (60,3%) e 139 do sexo masculino (39,7%).

Pessoas que estejam com sintomas que são febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 devem procurar o Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante em São Luís.

O laboratório está recebendo a coleta de material para a realização de exames laboratoriais para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.