Segunda, 06 de Julho de 2020 09:02
99 98131-0721
Geral COVID-19

Maranhão tem o primeiro caso confirmado de Coronavirus, afirma governador Flávio Dino no Twitter

Logo após o governador Flávio Dino confirmar em uma rede social, em seguida a Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota afirmando que um idoso que veio de São Paulo, deu positivo pro Coronavirus.

20/03/2020 23h03 Atualizada há 4 meses
78.049
Por: Willamy Figueira
Maranhão tem seu primeiro caso confirmado do Covid-19 (Foto: Divulgação)
Maranhão tem seu primeiro caso confirmado do Covid-19 (Foto: Divulgação)

O Maranhão teve na noite desta sexta-feira (20), o seu primeiro caso confirmado do Coronavirus (Covid-19), anunciado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), em uma rede social.

"Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já tomando as providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado" - afirmou o governador na publicação no Twitter.

Publicação do governador Flávio Dino no Twitter

 

Em seguida a Secretaria de Estado da Saúde (SES), emitiu uma nota afirmando que o primeiro caso testado positivo para o Coronavirus (Convid-19), de uma pessoa do sexo masculino, um idoso para ser mais específico, que retornou de viagem vindo de São Paulo. O exame laboratorial, testado positivo, foi confirmado as 21:50h eautomaticamente a Vigilância Sanitária juntamente com a SES, já tomaram medidas para que o vírus não se alastre pelo estado.

O governador Flávio Dino ressaltou ainda que não há motivos para pânicos, já que o governo do Maranhão vem adotando protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.