Segunda, 06 de Julho de 2020 10:13
99 98131-0721
Cidades SÃO LUIS

Prefeitura determina suspensão de cirurgias e limpeza do transporte público

Medidas protetivas de combate a COVID-19 foram publicadas em decreto divulgado na noite desta terça-feira (17).

18/03/2020 00h05
23.734
Por: Redação
Prefeitura de São Luís (Foto: Divulgação)
Prefeitura de São Luís (Foto: Divulgação)

 A Prefeitura de São Luís publicou nesta terça-feira (17) um decreto com medidas para a prevenção da transmissão do novo coronavírus (Covid-19) na capital maranhense. Entre as determinações, estão a limpeza dos ônibus que integram o sistema de transporte público e a suspensão de cirurgias e marcação de consultas por 30 dias. Até o momento, não há nenhum caso da doença no estado.

As cirurgias eletivas foram suspensas por 60 dias, com o objetivo de disponibilizar mais leitos em unidades municipais de saúde para possíveis casos suspeitos do coronavírus em São Luís. Também estão proibidas todas as visitas hospitais do município, sendo somente permitida a troca de acompanhantes que não estejam apresentando sintomas de doenças respiratórias.

O decreto determina que as empresas que atuam no transporte público de São Luís devem realizar a limpeza em barras, portas e outros locais que são tocados pela população com água, sabão ou álcool. A recomendação geral é que a população evite frequentar locais fechados como cinemas, teatros, academias de ginástica, centros esportivos e museus.

O município também suspendeu a realização de eventos públicos ou privados, incluindo os eventos culturais que são realizados pela prefeitura como a Feirinha São Luís. Além disso, as atividades do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI) foram suspensas por 30 dias.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.