Sábado, 31 de Outubro de 2020 17:05
99 3199-1120
Esportes COPA DO NORDESTE

Imperatriz perde por 2 a 1 para o Botafogo - PB em jogo tenso no primeiro tempo

Com a derrota o Cavalo de Aço cai uma posição e fica na quinta colocação do grupo B e contabiliza a terceira derrota no Nordestão.

08/03/2020 19h50
18.737
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Botafogo-PB venceu o Imperatriz por 2 a 1 na noite deste sábado, no Almeidão, em João Pessoa, e ficou por um triz de garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Belo pode assegurar a vaga no mata-mata já neste domingo, desde que o ABC perca para o Vitória. Importante destacar que o jogo entre paraibanos e maranhenses teve um início alucinante, com dois gols, dois pênaltis marcados e um deles defendido, tudo isso em menos de 10 minutos de bola rolando.

O jogo:

Os nove primeiros minutos de jogo no Almeidão foram alucinantes. Aos dois, o Botafogo-PB abriu o placar, depois de Cássio Gabriel cobrar escanteio, Fred tocar de cabeça e Mário desviar para as redes. Aos três, o mesmo Mário derrubou Cesinha na área, e o árbitro marcou pênati para o Imperatriz. O próprio Cesinha foi para a cobrança, e o goleiro Felipe, que fazia sua estreia com a camisa botafoguense, defendeu. Ainda eram cinco minutos. Aos sete, pênalti para o Belo, depois que Adriano Bispo fez falta em Rodrigo Andrade na área. Rodrigo Andrade foi para a cobrança e converteu, fazendo 2 a 0 para os donos da casa aos nove minutos. Ufa! Nem precisava de mais nada na primeira etapa. Mas o time do Maranhão diminuiu aos 31 minutos, com Renan Dutra, após cobrança de escanteio. Foi ou não foi eletrizante?

Na segunda etapa, nada de gols. Mas o Botafogo-PB chegou perto de ampliar já no primeiro minutos, quando Rodrigo Andrade acertou a trave do goleiro Waldson. Precisando ir para cima, o Imperatriz tentou pressionar e, assim, deu espaços para o Belo investir em contra-ataques. E essa foi basicamente a tônica do segundo tempo. Pimentinha e Rodrigo Andrade chegaram perto de marcar o terceiro para a equipe paraibana. Lorran cresceu em campo e foi um dos jogadores mais perigosos do Cavalo de Aço. Mas, sem a rede balançar, o Botafogo-PB garantiu a vitória.

Posição dos times:

Com mais essa vitória, o Botafogo-PB segue invicto na Copa do Nordeste. Agora com 12 pontos - conquistados após três vitórias e três empates em seis jogos -, o Belo lidera o Grupo A e pode garantir a classificação para o mata-mata já neste domingo, desde que ABC perca para o Vitória. Já o Imperatriz segue com sete pontos - duas vitórias, um empate e três derrotas - e está na quinta colocação, mas pode vai para sexto se o América-RN vencer o Frei Paulistano neste domingo, no fechamento da rodada.

Próximos jogos:

O Botafogo-PB volta a campo na próxima quinta-feira, quando vai até Recife para enfrentar o Santa Cruz no Arruda, às 19h30, abrindo a rodada #7. Enquanto isso, o Imperatriz só joga no sábado, em casa, no Frei Epifânio, onde recebe o ABC em jogo marcado para as 20h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.