Sexta, 03 de Julho de 2020 20:38
99 98131-0721
Geral SAÚDE DO MARANHÃO

Saúde Estadual sem estrutura confundiu uma simples Virose em pacientes com o Corona Vírus

As declarações do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, de que o Maranhão está preparado para qualquer vírus, demonstra que toda rede de saúde pública do estado não possuem laboratórios para efetuar o exame do Corona Vírus (Convid-19).

03/03/2020 15h37
77.997
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois do alarde provocado pela possibilidadede que duas pacientes da UPA do Bacanga e UPA do Vinhais na capital maranhense São Luís, tinham contraído o Corona Vírus (Convid-19), todo o estado ficou apreensivo e ao mesmo tempo em alerta.

Desde que surgiu as primeiras suspeitas de infectados no Brasil, mesmo uma maranhense vindo da China e ficado em quarentena com mais 57 pessoas na Base Aérea de Anápolis no Goiás, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), não buscou meios e formas para lhe dar com problemas futuros da possibilidade do vírus se alastrar dentro do estado. A maior prova foi que agentes de saúde da UPA do Vinhaies e da UPA do Bacanga, confundiram uma simples Virose que as Unidades de Saúde tem o costume de receber diariamente pacientes com essa infecção viral, com o Corona Vírus (Convid-19), colocando em pânico toda São Luís e consequentemente o estado com a notícia do Vírus ter entrado no estado.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), não possuem laboratórios para efetuar o diagnóstico do Corona Vírus (Convid-19), tampouco treinamento específico para os agentes de saúde em não confundirem sintomas de uma Virose com o Corona Vírus (Convid-19). Os exames com amostras de sangue estão sendo encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, que podem ter duração do resultado dos exames de até uma semana.

Isolamento:

O Secretário Municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho, deu uma coletiva em que afirmou que os hospitais de São Luís a exemplo do Carlos Macieira, estão equipados para o tratamento de possíveis casos de pessoas infectadas com o Corona Vírus (Convid-19), mesmo o Estado não possuindo laboratórios e vacinas para lhe dar com possíveis casos. No máximo o que a rede pública de saúde irão fazer, é possíveis isolamento, uma prática comum para impedir que infecções viral se alastre.

Maranhão não tem estrutura em Unidade de Saúde  para lhe dar com o Corona Vírus (Convid-19)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.