Sexta, 03 de Julho de 2020 19:25
99 98131-0721
Geral ALERTA NO MARANHÃO

Vazamento de navio que está afundando no litoral de São Luís pode causar um desastre à fauna marinha

Navio que está a 100 km do Porto de Itaqui, transporta 300 mil toneladas de minério extraídas pela Vale e que seriam levadas para a China.

27/02/2020 15h11 Atualizada há 4 meses
77.943
Por: Willamy Figueira
Navio está encalhado a 100 km do Porto de Itaqui, toda tripulação não se feriu (Foto: Divulgação/Marinha)
Navio está encalhado a 100 km do Porto de Itaqui, toda tripulação não se feriu (Foto: Divulgação/Marinha)

A Marinha do Brasil e o Maranhão estão em alerta depois que um navio carregado com 300 mil toneladas de minérios, começou a afundar na última segunda-feira (24), após sofrer avarias em sua "proa" depois de deixar o terminal do Porto de Itaqui em São Luís.

O cargueiro de nome MV Stella Banner saiu com destino ao porto de Qingdao, na China, onde era esperado para chegar no dia 4 de abril, mas após uma manobra feita pelo capitão do navio, o navio encalhou e já se suspeita que houve dois vazamentos, mas ainda não foi informado a quantidade e o que vazou.

De acordo com especialistas em Meio Ambiente, o vazamento do navio, pode ocasionar o maior desastre marinho que o Maranhão já registrou em toda sua história.

Segundas informações divulgadas pela mineradora Vale, a embarcação é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris. Como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

Governo do Maranhão ainda não se pronunciou sobre o caso e da possiblidade da costa maranhense sofrer esse desastre marinho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.