Sábado, 31 de Outubro de 2020 15:23
99 3199-1120
Cultura CARNAVAL 2020

Madre de Deus abre programação do Carnaval do Maranhão em São Luis

Na Passarela do Samba houve a abertura oficial da festa, com a Corte recebendo a Chave da Cidade.

26/02/2020 12h03
22.547
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No carnaval os foliões marcaram presença na Madre Deus e a Passarela do Samba para aproveitar o carnaval da última sexta-feira (21), estreia da programação oficial do Carnaval do Maranhão 2020. Blocos tradicionais, grupos afros, grupos de samba, tribos de índio, tambor de crioula e shows de artistas locais deram o tom da primeira noite da festa momesca no Maranhão.

Na Passarela do Samba houve a abertura oficial da festa, com a Corte recebendo a Chave da Cidade.  Já no Beco do Gavião, no bairro cultural da Madre Deus,  os shows do Bicho Terra, Gerude, Turma do Cafuné, entre outras atrações, animaram a noite.

A foliã Meyre é assídua no carnaval de São Luís e há mais de 15 anos se diverte na capital. Ela acredita que este promete ser o melhor carnaval que o Maranhão já teve.
“Gente, aproveitem esses dias que são maravilhosos. Eu passo o carnaval aqui há 17 anos e não me arrependo de nada. Todos os anos são diferentes e inovadores”, garantiu.

A professora Ana Lúcia adorou o primeiro dia de folia e elogiou o forte esquema de segurança da festa. “Muito bom o carnaval, tá maravilhoso. Segurança 100%. Eu tô me divertindo muito”, frisou Ana Lúcia.

Para o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, todo o trabalho é voltado para mostrar a diversidade, beleza e tradição do Carnaval do Maranhão, oferecendo uma festa bonita e segurança para os foliões. “Queremos que todo mundo tenha um carnaval com segurança e possa curtir a festa da melhor forma possível. Lembrando que toda a frota de ônibus estará completa até às 4h todos os dias de carnaval. Não há motivo para não vir, não há motivo para faltar. Venham curtir o carnaval conosco”, reforçou Lindoso.

Muita Folia:

Até terça-feira (25), a programação oficial do Carnaval do Maranhão 2020 contará com mais de 300 atrações locais e nacionais nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus e no novíssimo Rio Bacanga, além da já tradicional Passarela do Samba, montada no Anel Viário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.