Domingo, 12 de Julho de 2020 22:22
99 98131-0721
Esportes SE MANTÉM VIVO

Imperatriz vence o River - PI por 1 x 0 com gol de Matheus João

Time respira aliviado no Nordestão após vitória neste sábado (22) e entra no G4 ficando na terceira colocação do Grupo B.

22/02/2020 19h26 Atualizada há 5 meses
38.698
Por: Redação
Matheus João marca pro Cavalo de Aço no início do primeiro tempo (Foto: Divulgação)
Matheus João marca pro Cavalo de Aço no início do primeiro tempo (Foto: Divulgação)

O Imperatriz venceu o River-PI por 1 a 0, neste sábado (22), no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado por Matheus João, que aproveitou cruzamento de Madson, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Cavalo de Aço volta a figurar no G-4 do Nordestão, assumindo a terceira colocação. O River-PI fica em uma situação complicada, precisando vencer seus próximos jogos para continuar sonhando em classificação na competição.

Primeiro tempo:

Diferente do habitual, não demorou muito para o Imperatiz marcar o primeiro gol. Logo aos 10 minutos, Matheus João aproveitou um ótimo cruzamento de Madson, e de peixinho, mandou no canto da rede tricolor. No instante seguinte, quase saiu o segundo, se não fosse Alex Augusto salvando o River-PI de mais uma, após chute de Lucas Campos. Esse último saiu cedo da partida, aos 21 minutos. A troca foi feita por opção técnica de Paulinho Kobayashi, que pareceu não gostar muito do que via do camisa 7 no jogo. O Imperatriz continuou em cima. Tentou em uma falta bem batida por Lorran, mas esbarrou na boa defesa do goleiro Flávio. O River dava a resposta sempre pelo lado esquerdo. Em uma delas, Matheus Muller emendou um chute de fora da área, que explodiu na trave, surpreendendo Wadson.

Segundo tempo:

Na segunda etapa, um ritmo mais lento do que foi na primeira. O River-PI, apesar de vir com um time alternativo, atuava bastante no campo defesnivo direito do Imperatriz. Matheus Muller e Santos foram os destaques do time, tentando sempre as melhores jogadas do Tricolor Piauiense. Mas não foi o suficiente para tirar a vantagem do Cavalo de Aço. Vantagem essa que poderia ser maior, se o meia Breno, tivesse aproveitado a chance mais clara da partida. Depois de Afonso ganhar no meio de campo, o camisa 10 do colorado tomou a posse de bola e ficou cara a cara com goleiro Flávio. Na hora de finalizar e correr para o abraço, Breno acabou emocionando demais e isolou a bola para fora do estádio.

Próximos jogos:

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Imperatriz visita no dia 7 de março, o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. O River tentará se recuperar no dia 3 de março, diante do Ceará e de sua torcida, no Albertão, em Teresina-PI.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.