Terça, 04 de Agosto de 2020 14:13
99 98131-0721
Esportes COPA DO BRASIL

Imperatriz fica no 0 a 0 com o Vitória e esta fora da Copa do Brasil

Com um jogador a mais, o Cavalo de Aço jogando em casa no estádio Frei Epifânio, não acerta a pontaria do gol do time Rubro-Negro e com o empate sem gols é eliminado na Primeira Fase.

12/02/2020 11h06 Atualizada há 6 meses
17.500
Por: Redação
Imperatriz não se classifica e esta fora da Copa do Brasil (Foto: Divlugação/Vagner Jr)
Imperatriz não se classifica e esta fora da Copa do Brasil (Foto: Divlugação/Vagner Jr)

Nem mais, nem menos. O Vitória fez o suficiente diante do Imperatriz, na noite desta terça-feira, para avançar de fase na Copa do Brasil. No estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Leão sofreu com gramado irregular, ficou com um jogador a menos após expulsão de Guilherme Rend, mas segurou empate sem gols. O resultado foi o que a equipe comandada por Geninho precisava para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo:

Com a obrigação de vencer o jogo para avançar, o Imperatriz tomou a iniciativa. Quase todas as jogadas do Cavalo de Aço nasceram pelo lado direito, com Hudson. Contudo, o time por vezes forçou o cruzamento e demorou a chegar com perigo. Somente na parte final da etapa inicial, conseguiu criar ótimas chances com Lucas Campos e Joélson. Já os visitantes tiveram postura agressiva no finalzinho, em chances de Vico, mas ficaram praticamente nisso. Armado para o contra-ataque, o Leão sofreu com o gramado irregular e só foi chegar com perigo novamente em cobrança de falta de Thiago Carleto.

Segundo tempo:

A etapa final seguiu o roteiro do primeiro tempo, com o Imperatriz em cima do Vitória buscando o gol da classificação. Contudo, o problema na criação persistiu, e os mandantes só chegaram em chutes de longe, que pouco assustaram o goleiro Ronaldo. Do outro lado, o Leão também penou para chegar ao gol de Waldson. A situação ainda piorou para o time de Geninho após expulsão de Guilherme Rend, que retardou o jogo e recebeu o segundo cartão amarelo aos 37 minutos. Só que, mesmo com um jogador a mais, o Cavalo de Aço não conseguiu sequer exigir uma defesa de Ronaldo e acabou desclassificado.

Pênalti?

O Imperatriz ficou na bronca com o árbitro Wanderson Alves de Sousa por conta da não marcação de pênalti de Guilherme Rend no meia Breno, aos 25 minutos do segundo tempo. No lance, o jogador do Cavalo de Aço acabou recebendo cartão amarelo por simulação. Segundo o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira, o árbitro acertou.

E agora, como fica?

O Vitória aguarda agora na segunda fase da Copa do Brasil o vencedor de Lagarto x Volta Redonda, que. Os times se enfrentam somente agora no dia 19 deste mês, em Sergipe.

Confira os melhores momentos  do jogo aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.