Terça, 04 de Agosto de 2020 14:06
99 98131-0721
Política IMPERATRIZ

Neste sábado (8) fará 11 meses do lançamento da construção do Socorrão II pelo Governo do MA

Enquanto a obra do Hospital da Ilha em São Luís segue a todo vapor, a área destinada para a construção do Socorrão II em Imperatriz, está coberto de mato sem previsão para iniciar a construção do tão sonhado hospital de 400 leitos.

07/02/2020 14h20 Atualizada há 6 meses
70.453
Por: Willamy Figueira
Dia do lançamento da construção do Socorrão II na Avenida Pedro Neiva (Foto: Divulgação)
Dia do lançamento da construção do Socorrão II na Avenida Pedro Neiva (Foto: Divulgação)

Neste sábado (08), fará exatamente 11 meses que o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Secretaria de Estado da Saúde (Ses), lançaram em Imperatriz a construção do Socorrão II, e do Centro de Ciências da Saúde da UemaSul.

O hospital com cerca de 62 mil m² de construção do prédio, abrigaria em torno de 100 leitos de UTI e 300 enfermarias como foi anunciado pelo Governo do Estado no valor estimado em R$ 150 milhões.

Só que de acordo com a imagem do local escolhido que fica localizado na Avenida Pedro Neiva ao lado do Hospital Macro Regional, está coberto mato sem sinais de que será construído o hospital que serviria para desafogar o atendimento do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI - Socorrão) que atende mais de 40 municípios do Maranhão, Pará e Tocantins.

Área destinada para construção do Socorrão II está tomada pelo mato na Avenida Pedro Neiva (Foto: Divulgação)

Hospital da Ilha:

No mesmo período do lançamento da construção do Socorrão II, o Governodo Maranhão iniciou a construção do Hospital da Ilha em São Luís, orçada em mais de R$ 132 milhões com prazo de execução em 32 meses para alocar 232 leitos em uma área de mais de 32 mil m².

Diferente de Imperatriz que nunca foi levantado nenhuma parede, a construção do Hospital da Ilha nunca foi paralisada e segue a todo vapor com a obra bem avançada.

Obra da construção do Hospital da Ilha em São Luís (Foto: Reprodução/Sinfra)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.