Terça, 04 de Agosto de 2020 14:27
99 98131-0721
Cidades IMPERATRIZ

Após ter energia elétrica cortada idosa de 92 anos morre um dia depois do tratamento ser interrompido

O corte foi efetuado pela Companhia Equatorial Energia nesta segunda-feira (03), no Conjunto Habitacional Itamar Guará no mesmo dia em que a idosa recebeu alta do hospital e precisava fazer tratamento com nebulizador.

04/02/2020 19h06 Atualizada há 6 meses
94.923
Por: Redação Fonte: Mércia Melo
Idosa estava na porta de sua casa quando o corte de energia foi efetuada (Foto: Divulgação)
Idosa estava na porta de sua casa quando o corte de energia foi efetuada (Foto: Divulgação)

Uma idosa de 92 anos morreu após um funcionário da empresa  de energia Equatorial realizar o corte da eletricidade de sua residência localizada no Conjunto Habitacional Itamar Guará, em Imperatriz - MA.

A senhora que ainda não foi identificada, havia acabado de chegar de um hospital, onde estava internada e recebeu alta, quando o funcionário da Equatorial Energia do Maranhão, chegou para efetuar o procedimento de corte.

Um parente da idosa divulgou vídeos nas redes sociais sobre o acontecimento onde ainda mostra a idosa com vida e apela para que o corte de energia não seja realizado temendo pela sua vida. O mesmo alega que havia apenas um talão atrasado e que não havia sequer chegado o talão do mês seguinte, o que pode caracterizar corte indevido em menos de 30 dias de atraso.

Foi apurado também pelo Lnove.com que o "reaviso" de vencimento só chegou um dia após o corte ser efetuado, no mesmo dia que a idosa morreu.

A idosa faleceu nesta terça-feira (04), em sua residência por falta do uso do nebulizador que depende de energia elétrica para o seu funcionamento e que era essencial para a restauração de sua saúde da idosa.

Momento em que o funcionário efetuou o corte da energia da idosa (Foto: Divulgação)

 

A Companhia Elétrica Equatorial Maranhão, emitiu nota após o vídeo viralizar nas redes sociais.

Veja a nota na integra:

Nota de Esclarecimento


A Equatorial Maranhão lamenta o ocorrido no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, nesta terça-feira (04). Entretanto, cabe esclarecer que até o momento não é possível atestar qualquer relação entre a suspensão do fornecimento e o fatídico acontecimento. De todo modo, a Equatorial Maranhão, informa que já deu início a ampla e profunda apuração interna e, após a sua conclusão, adotará as medidas administrativas que o caso requer. 



Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nebulizador da idosa que serviria para o tratamento (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.