Google Adsense Topo
IMPRENSA AMEAÇADA

Salas de imprensa em delegacias do Maranhão estão prestes a acabarem com a Lei de Abuso de Autoridade

Em Imperatriz, após reunião com as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público sugeriu a desativação da Sala de Imprensa na Delegacia Regional e as demais no estado seguirá o mesmo critério.

03/02/2020 12h10Atualizado há 2 semanas
Por: Willamy Figueira
89.693
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após ser sancionada em setembro a Lei 13.869 de Abuso de Autoridade e já em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2020, tem tirado o sono de autoridades como polícias, agentes públicos e também da própria imprensa no Maranhão.

A finalidade específica da Lei, é de não prejudicar suspeitos de cometerem crimes ao serem expostos em filmagem ou fotos com intuito de não gerar constrangimentos, também outrem em termos do agente público não se beneficiar a si mesmo ou a terceiro, ou, ainda, por mero capricho ou satisfação pessoal.

Em Imperatriz - MA, no ultimo dia 30 de janeiro, aconteceu uma reunião entre o Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, onde o promotor de Justiça Carlos Augusto Ribeiro, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, orientou que as forças policiais cumprissem normas relacionada ao cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade, entre elas, o promotor de Justiça, sugeriu o fechamento da Sala de Imprensa que fica na Delegacia Regional, onde anteriormente a no a Lei do Abuso de Autpridade, os suspeito de cometer crimes eram apresentados na sala de imprensa para em seguida ser apresentado a delegado de plantão para lavrar a prisão.

Com a orientação do Mistério Público em desativar a Sala de Imprensa em Imperatriz, não resta dúvida que as demais no Maranhão siga o mesmo exemplo, da imprensa não apresentar a sociedade quem são os criminosos.

Em Imperatriz, o Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz (Sindijori) e a Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt), ainda não se pronunciaram sobre o fato da Sala de Imprensa ser desativada em recomendação do Ministério Público.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 06h29
30°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
34°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5