Terça, 04 de Agosto de 2020 13:47
99 98131-0721
Esportes GRÊMIO

Renato Gaúcho afasta racha entre direção do clube e jogadores

"Não tem nada errado", afirma o técnico que diz que clube possui hierarquias e precisa acatar decisões tomadas pelos dirigentes.

21/01/2020 21h15
11.513
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois das demissões em massa na comissão técnica do Grêmio e a resposta indignada do zagueiro Kannemann, foi a vez do técnico Renato Gaúcho se posicionar sobre o assunto. Ele retornou de férias na segunda-feira e concedeu entrevista coletiva nesta terça, no CT Luiz Carvalho. Segundo o treinador, "não tem nada errado" e as hierarquias precisam ser respeitadas.

Como a direção se baseou em decisões colegiadas, o comandante do vestiário alega que nada poderia fazer. Ou seja, são assuntos tratados "de cima para baixo". Além disso, citou uma conversa com o elenco para encerrar qualquer tipo de polêmica.

– Não tem nada errado. O Kannemann se precipitou. Imaginou que era uma coisa e não era. O vestiário está às mil maravilhas. Nunca fugiu do controle e nunca vai fugir. Todo mundo estava ciente do que poderia acontecer. Não sei essa surpresa toda de vocês (imprensa). Qual empresa não demite gente? É uma coisa normal. Aqui no Grêmio nunca tivemos problemas com ninguém. Está tudo 100% – garante o treinador.

Renato Gaúcho em entrevista coletiva

Na semana passada, o clube surpreendeu ao divulgar a saída de sete profissionais de seu estafe. O presidente Romildo Bolzan Júnior explicou a decisão unicamente por um processo de gestão, como em qualquer outra empresa.

Um dia depois, Kannemann assumiu a figura de todo o grupo e falou sobre o descontentamento com as demissões. Citou que há pessoas que só "cumprem horário" e ficaram. Chegou a demonstrar "raiva" pela situação. Renato rechaçou que o Grêmio esteja em crise.

– Sempre falei que enquanto eu estiver aqui não vai ter crise. Tenho um presidente que me apoia, uma diretoria que conversamos diariamente. Se me perguntar de crise desde que cheguei, tenho que ir no dicionário buscar. Onde que estão vendo crise no Grêmio? Vocês, como profissionais, têm direito de perguntar e comentar, mas não podem querer achar minhoca no asfalto – acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.