Google Adsense Topo
DENÚNCIA

Vereador de Imperatriz Fábio Hernandez denuncia desserviço da empresa Equatorial Energia à população

De acordo com o vereador, a empresa vem aplicando multas exorbitantes, indevidas, sem critérios aos consumidores de Imperatriz e pede apoio da Assembleia Legislativa do Maranhão.

21/01/2020 20h48Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Assimp - Câmara
39.658
O vereador Fábio Hernandez falou das dezenas de reclamações que chegaram a ele neste inicio de ano (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
O vereador Fábio Hernandez falou das dezenas de reclamações que chegaram a ele neste inicio de ano (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Em sessão na Câmara Municipal na última quinta-feira (16), o vereador Fábio Hernandez (PSC), que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e de Gênero, levou até a tribuna a reclamação de dezenas de consumidores à antiga Cemar, atual Equatorial, que segundo ele vem prestando um desserviço a cidade, realizando cortes até antes do prazo, aplicando multas nas casas sem nenhum procedimento adequado e sem  a formalização do contraditório da ampla defesa.

Simplesmente imputam multas de vinte, trinta, cinquenta, cem mil reais nas residências alegando a suposta utilização de “gatos” nas redes, mas sem uma inspeção adequada, não dão oportunidade dos consumidores se defenderem, apenas lançam a multa e fazem o corte nas residências. Estão também usando uma nova resolução da ANEEL, suspendendo a energia com apenas um talão vencido, sendo que geralmente as pessoas recebem no quinto dia útil, não tem como pagar a tempo, suspendem e ainda cobram uma taxa de religação caríssima para o trabalhador.

Com as taxas de energia e os encargos tributários no Maranhão, até mesmo para as pessoas que tem direito a tarifa social estão pagando um absurdo os valores cobrados pela companhia energética.

"Peço que a mesa diretora que encaminhe um documento à Equatorial, para que esta reveja sua forma de trabalhar e passe isso também para seus prepostos, aqueles que cortam energia. Que mostrem educação com os consumidores, mudem a forma de abordagem, pois chegam na casa das pessoas e não tratam com a humanidade necessária. Estão mexendo com gente, com seres humanos, batalhadores. Fica aqui o meu protesto, pois só nesse período de recesso branco, foram mais de 100 reclamações que chegaram para mim, eu como presidente da Comissão do Consumidor faço essa postulação" - disse.

O vereador pediu que também seja encaminhada sua solicitação até a bancada maranhense da região na Assembleia Legislativa do Maranhão, para que tratem sobre esse assunto e busquem uma forma de mudar essa realidade.

Em nota a empresa Equatorial Maranhão, afirmou que se reuniu com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e de Gênero, o vereador Fábio Hernandez para fazer os esclarecimentos necessários pautada por ele relatado na matéria.

Veja a nota emitida pela Equatorial:

Nota de Esclarecimento

Sobre os casos citados anteriormente pelo vereador Fábio Hernandez, a Equatorial Maranhão esclarece que, em reunião com o mesmo, já tratou dos temas levantados na matéria, esclarecendo as dúvidas e questionamentos do vereador.

Esse é o compromisso da Equatorial Maranhão:  oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.

Assessoria de imprensa da Equatorial Maranhão

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 06h29
30°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
34°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner Sessão Saúde
Adsense lateral interna posição 5