Segunda, 13 de Julho de 2020 15:42
99 98131-0721
Cidades VOLTA AS AULAS

Matrícula online da prefeitura de Imperatriz gera transtornos à pais de alunos

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação reconheceu instabilidade no Sistema de Gestão Educacional que é responsável pelas matrículas online e pede aos pais que enfrentaram dificuldades, a procurar a Semed.

14/01/2020 12h08
29.791
Por: Redação
Pais de alunos estão enfrentando filas na Semed em busca de solução das matrículas (Foto: Divulgação)
Pais de alunos estão enfrentando filas na Semed em busca de solução das matrículas (Foto: Divulgação)

Diversos país de alunos da rede municipal de ensino de Imperatriz - MA, relatam nas redes sociais que estão passando por transtornos ao tentarem fazer matrículas no site da prefeitura.

O motivo segundo nota da Secretaria Municipal de Educação, é uma instabilidade no Sistema de Gestão Educacional que é responsável pelas matrículas online. Os transtornos vais desde a inconsistência no sistema de matrículas online a imensas filas na Secretaria Municipal de Educação.

Alguns paisde alunos relataram nas redes sociais que para fazer matrículas online, teve que se deslocar até uma escola da rede municipal para buscar um código de acesso para só assim fazer a matrícula e em seguida levar documentação na Secretaria Municipal de Educação para conseguir matricular seu filho.

Em outros casos relatados, um pai relatou que depois de ter feito a matrícula online, seu filho foi matriculado em uma escola distante do bairro em que mora e com isso fica inviável seu filho ter que se deslocar para outro bairro para estudar.

Veja a nota emitida pela Semed:

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, informa que devido a problemas técnicos, o Sistema de Gestão Educacacional, responsável pela matrícula on-line, apresentou erro e instabilidade no período da madrugada até as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 13. No entanto, o sistema já encontra-se com acesso normalizado.

Orientamos aos pais ou responsáveis que tiveram erro na matrícula, que se direcionem à Semed, ao departamento do Geduc, para as devidas correções.

Pedimos desculpas pelos transtornos e estamos trabalhando continuamente para melhorar e dar transparência aos nossos processos educacionais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.