Sexta, 03 de Julho de 2020 20:05
99 98131-0721
Cultura CULTURA

Artista plástico do Maranhão é homenageado fora do país

De Bom Jardim - MA para Albânia, Reginaldo Pereira que mora atualmente no interior de Minas Gerais, ganha homenagem internacional com o prêmio Pegasiane.

13/01/2020 22h58
20.170
Por: Redação
Maranhense Reginaldo Pereira será um dos homenageados com o prêmio Pegasiane na Albânia (Foto: Divulgação)
Maranhense Reginaldo Pereira será um dos homenageados com o prêmio Pegasiane na Albânia (Foto: Divulgação)

 O artista plástico Reginaldo Pereira, que nasceu na cidade de Bom Jardim, a 275 km de São Luís, e que atualmente mora em Uberaba, no estado de Minas Gerais, será um dos homenageados na Albânia com o prêmio "Pegasiane" pelo seu trabalho artístico e também pelo seu incentivo às letras.

O prêmio do artista plástico maranhense que será dado pela Academia Alternativa de Artes da Albânia em parceria com a Academia de Letras do Brasil (ALB) Seccional Uberaba, no estado mineiro homenageia brasileiros que contribuíram no ano de 2019 para o desenvolvimento das Ciências, Letras e Artes no Brasil e no mundo.

Artista plástico maranhense recebe homenagem internacional (Foto: Reprodução)

Há cerca de um ano, o artista plástico construiu uma biblioteca comunitária na cidade de Bom Jardim com acervo de quase 5.000 livros e algumas obras literárias foram adquiridas com recursos próprios, outros doados por amigos dele na capital e de Bom Jardim.

Além dessa homenagem, Reginaldo Pereira será empossado como membro imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil, (ALB) Seccional Uberaba no próximo mês de fevereiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.