Terça, 02 de Junho de 2020 23:08
99 98113-2810
Polícia IMPERATRIZ

Adolescente interno da Funac morre em hospital após ser espancado

Fernando Rian Dutra de 17 anos, estava internado no Hospital Municipal de Imperatriz em estado grave desde o dia 7 após ser espancado por outros adolescentes dentro da unidade de internação de menores.

13/01/2020 18h45 Atualizada há 5 meses
58.977
Por: Redação
Funac dos Três Poderes (Foto: Divulgação)
Funac dos Três Poderes (Foto: Divulgação)

O adolescente Fernando Rian Dutra, de 17 anos, morreu nesse domingo (12) após ser espancado dentro de uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no bairro Três Poderes, na cidade de Imperatriz.

Ele estava internado no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) após ter sido agredido, no último dia 7 de janeiro, por seis internos que cumprem medidas socioeducativas na unidade. Ele morreu após ter sido confirmada a morte cerebral pelo hospital onde ele estava internado.

De acordo com a Funac, Fernando Rian teria ameaçado outros internados e a situação, causou um atrito entre os companheiros de cela. Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), o motivo da briga seria uma rixa entre os adolescentes. A vítima cumpria medida de internação por ato infracional correspondente a homicídio.

A Polícia Civil informou que um dos suspeitos possui 19 anos e por isso, deve responder pelo crime de homicídio. Após o crime, ele foi transferido da unidade da Funac para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz.

Fernando Rian Dutra de 17 anos morto dentro da Funac (Foto: Divulgação)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.