Segunda, 13 de Julho de 2020 14:01
99 98131-0721
Política CORRUPÇÃO

A origem de dinheiro ilícito do "rachadinha" no gabinete de Flávio Bolsonaro foi admitida por ex-assessora

Danielle Mendonça era funcionária fantasma do gabinete de Flávio Bolsonaro e ex-esposa do ex-capitão do Bope Adriano Magalhães, chefe da milícia "Escritório do Crime".

19/12/2019 19h42
43.787
Por: Redação
Flávio Bolsonaro e Queiroz eram o elo com a milícia (Foto: Divulgação)
Flávio Bolsonaro e Queiroz eram o elo com a milícia (Foto: Divulgação)

A ex-assessora de Flávio Bolsonaro, Danielle Mendonça da Costa, acusada de ser funcionária fantasma no antigo gabinete do senador na Assembleia Legislativa do Rio, admitiu que sabia da origem ilícita do dinheiro que recebia mensalmente e que essa situação a incomodava.

A conclusão foi feita pelo Ministério Público do Rio, partindo da análise de mensagens trocadas por Danielle pelo celular com duas amigas identificadas como “Meme” e “Paty”.

Danielle foi casada com o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, acusado de chefiar a milícia intitulada “Escritório do Crime”.

Um mês após ser comunicada por Queiroz sobre sua exoneração, no dia 6 de dezembro de 2018, Danielle lamentou com uma das amigas ter ficado sem o salário daquele mês, mas admitiu irregularidades.

A demissão ocorreu no mesmo dia em que o relatório do Coaf sobre as movimentações atípicas de Queiroz foi revelado.

“Enfim amiga… por outro lado, eu não sei se comentei com você, mas eu já vinha um tempo muito incomodada com com a origem desse $ na minha vida. Sei lá… Deus deve ter ouvido”, escreveu Danielle no dia 9 de janeiro de 2019.

DE acordo com o MP, Danielle foi nomeada no gabinete de Flávio Bolsonaro a pedido de Nóbrega, que era amigo de Queiroz desde quando ambos trabalhavam juntos na Polícia Militar do Rio.

Dados da quebra de siglo bancário indicam que Danielle repassou 150 mil reais para a conta de Queiroz no período em que esteve lotada no gabinete da Alerj.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.