Segunda, 13 de Julho de 2020 15:16
99 98131-0721
Política IMPERATRIZ

Governador Flávio Dino inaugurará nesta sexta-feira (06) a revitalização e cobertura do calçadão

A entrega da obra acontece nesta sexta-feira às 17:30h no Centro de Imperatriz, com a presença do governador do Maranhão Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão; a revitalização e cobertura durou 10 meses para ser concluída.

05/12/2019 19h20
11.757
Por: Redação
Cobertura do calçadão é o primeiro centro de compras coberto no estado (Foto: Divulgação)
Cobertura do calçadão é o primeiro centro de compras coberto no estado (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), entregará na sexta-feira (6), às 17h30, os serviços de reforma do Calçadão de Imperatriz. Essa é a primeira grande revitalização, depois de 40 anos de construção do espaço, um dos maiores centros de compras do município. Como a cidade é um polo comercial, a ação vai contemplar mais de 20 municípios da Região Tocantina.

A obra inclui sistema de drenagem, piso e cobertura, abrangendo a parte de fundação, as redes de água, de esgoto e de drenagem para o escoamento da água da chuva. A construção da parte do piso central toda em concreto armado e, nas laterais o intertravado, formado por blocos de concreto o que facilita a manutenção. Outra parte incluída na cobertura é a descida da água, que faz a conexão das calhas com a drenagem, para escoar a água da chuva, além do paisagismo.

A primeira temporada natalina, depois do espaço revitalizado, contará com uma decoração especial de natal. O objetivo é atrair mais pessoas para o local, proporcionar uma atividade de lazer para as famílias. Com isso, aumenta a movimentação do comércio, impulsiona a economia local e há geração de renda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.