Segunda, 25 de Maio de 2020 08:00
99 98113-2810
Política ALERTA DE MALWARE

Google e navegadores de internet alertam riscos ao acessar o site do Governo do Maranhão

O aviso de alerta de Malware acontece ao tentar acessar o site oficial do governo do estado e pode danificar computadores ou dispositivos móveis.

02/12/2019 17h42 Atualizada há 6 meses
28.702
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os internautas que tentaram acessar o site oficial do Governo do Maranhão nesta segunda-feira (02), através do buscador do Google se surpreenderam com um aviso emitido pelo Google e diversos navegadores de internet como Chrome, Firefox e outros que alertam sobre riscos de Malware (vírus) em seu computador ou dispositivos móveis, que podem ser danificados ao acessar o site do Governo do Estado.

Nós do Willamyfigueira.com tentamos acessar do site do governo através da buscas do Google e de fato o alerta é evidente, porém ao verificar o status do site no Transparency Report do Google, emiti o resultado de "Nenhum conteúdo não seguro foi encontrado", ou quando digitamos o endereço do site oficial do governo direto no navegador, o site do governo abre normalmente com um certificado SSL emitido pela empresa Let's Encrypt ao site do governo do Maranhão.

Segundo o diagnóstico da empresa Google que aparece na tela de alerta, a tecnologia de Navegação segura do Google analisa bilhões de URLs por dia em busca de websites não seguros. Todos os dias, é descoberto milhares de novos sites com problemas de segurança. Muitos deles são websites legítimos que foram comprometidos. Ao detectar sites não seguros, o Google e diversos navegadores de internet emitem avisos na Pesquisa Google e nos navegadores da Web. Além disso, você pode pesquisar qualquer site para ver se é perigoso visitar um determinado website no momento.

Mensagem de alerta que aparece ao tentar acessar o site do governo do estado pelo buscador do Google (Foto: Divulgação/Willamyfigueira.com)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.