Segunda, 06 de Julho de 2020 10:06
99 98131-0721
Cidades ENERGIA ELÉTRICA

Imperatriz sofre apagão elétrico na madrugada desta quinta-feira (28)

A falha elétrica durou cerca de 15 minutos entre as 4:00 e 5:00 da manhã desta quinta-feira (28); as causas ainda não foram divulgadas pela Companhia Equatorial Energia.

28/11/2019 09h51 Atualizada há 7 meses
39.640
Por: Redação
O apagão durou em média 15 minutos na madrugada desta quinta-feira (Foto: Divulgação)
O apagão durou em média 15 minutos na madrugada desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

A cidade de Imperatriz - MA que fica à 630 km da capital maranhense São Luís, sofreu um apagão elétrico na madrugada desta quinta-feira (28), que durou cerca de 15 minutos. O apagão foi por volta das 04:45 horas da manhã.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia, que nos informaram parcialmente que o apagão foi proveniente de uma falha na Eletronorte e que durou apenas 5 minutos. Logo em seguida foi emitido uma nota oficial contendo as informações da causa do apagão.

As causas que geraram o apagão elétrico nesta madrugada, que atingiu as cidades de Imperatriz, João Lisboa, Davinópolis, São Francisco do Brejão e parcialmente em Cidelândia e Governador Edson Lobão, segundo à Companhia Elétrica "Equatorial Energia Maranhão", que antes era chamada de Companhia Elétrica do Maranhão (CEMAR), a interrupção foi graças ao um desligamento emergencial no sistema de suprimento elétrico da Eletronorte/Eletrobrás.

Não é a primeira vez que Imperatriz sofre com apagões elétricos. Em março de 2018, um apagão elétrico deixou parte da região de Imperatriz, Açailândia, Presidente Dutra e Barra do Corda sem energia e a energia elétrica só foi restabelecida pouco tempo depois do apagão, mas em São Luís a energia foi reestabelecida às 18:58.

Veja a nota que a Equatorial Energia emitiu:

Nota de Esclarecimento
 
A Equatorial Maranhão esclarece que um desligamento emergencial no sistema de suprimento elétrico na Subestação Imperatriz de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte, foi a causa da interrupção do fornecimento de energia para os municípios de Imperatriz, Açailândia, João Lisboa, Davinópolis, São Francisco do Brejão e parcialmente em Cidelândia e Governador Edison Lobão na manhã desta quinta-feira (28).
 
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.