Sexta, 03 de Julho de 2020 20:46
99 98131-0721
Colunas e Blogs POLITICANDO

Já é fato: Uma Lava-Jato nas prefeituras do Maranhão

Por Chiquinho Escórcio

12/11/2019 21h01 Atualizada há 8 meses
29.957
Por: Redação
Já é fato: Uma Lava-Jato nas prefeituras do Maranhão

Desde garoto, aprendi que o pobre só tem vez na vida, através do estudo.

Pode ver que um dos maiores objetivos dos pais, é dar aos filhos uma formação profissional e pessoal de qualidade.

No Senado Federal, sempre achei o FUNDEF/FUNDEB, um dos maiores programas de desenvolvimento da educação no Brasil, venho parabenizar o ex-ministro da Educação Paulo Renato, que na época não mediu esforços para implantar esta JÓIA RARA.

O programa, tinha um tempo de duração, eu na época Senador da República, apresentei uma PEC de nº 29/2002, prorrogando o FUNDEF/FUNDEB, que foi aprovado por UNANIMIDADE no Senado Federal.

Agora, veio o Governo Jair Bolsonaro maravilhosamente, realizar ações estratégicas, e eu dizia seis meses atrás, que no Maranhão, iria chegar uma FORÇA TAREFA, e para a alegria de todos os cidadãos de bem, hoje reuniram-se em Brasília pela PRIMEIRA VEZ, os órgãos fiscalizadores, entre eles:

•    MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL;
•    POLÍCIA FEDERAL;
•    CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO;
•    TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO;
•    ENTRE OUTROS ORGÃOS DA JUSTIÇA.

Um verdadeiro batalhão de COMBATE À CORRUPÇÃO! São 137 municípios do Maranhão, que seus GESTORES deverão ir a Brasília com seus respectivos advogados, para serem sabatinados por esta FORÇA TAREFA, que na data de hoje, dia 11 de Novembro de 2019, já realizou a sabatina de 17 prefeitos do Maranhão.

Para deixar bem claro, foram 17 PREFEITOS, só hoje, do Estado do Maranhão, os outros, deveram ir logo em seguida.

Quinta-feira, já vai a Brasília um outro PELOTÃO de Prefeitos do Maranhão.

O que se sabe, é que o Ministério Público, já vai pedir afastamento de IMEDIATO, depois da ANÁLISE e COMPROVAÇÃO de que houve DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO, do FUNDEF/FUNDEB, por parte dos gestores sabatinados.

Existem Prefeituras que estão na lista, como BACABAL, CAXIAS, IMPERATRIZ, entre outras, que tem uma conflito entre as duas gestões (ATUAL e ANTERIOR).

O que deve ser esclarecido em Brasília.

Parabéns Presidente Jair Bolsonaro, esta ação em conjunto por parte de todos os órgãos de fiscalização federal, juntamente com a justiça, é uma verdadeira LAVA-JATO, na educação do Maranhão e de todo o Brasil.

Chiquinho Escórcio - Francisco Luiz Escórcio Lima, mais conhecido como Chiquinho Escórcio é um advogado e político brasileiro. Foi suplente de senador, senador e deputado federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.